Quais flores são resistentes ao sol?

Flores no sol

Você sabia que algumas flores apresentam maior resistência a longos períodos de exposição ao sol do que outras? Saiba quais são!

Há flores para cada estação. Mas o verão certamente exige aquelas que resistem e se desenvolve mesmo em altas temperaturas. Vamos conhecê-las!

Em suas diversas singularidades, as flores reúnem muitos aspectos que as aproximam, mas também que as distanciam. Muito tem a ver com a sua origem e com os locais em que sobrevivem, nos quais muitas vezes suas necessidades são formadas.

Conheça as flores mais resistentes ao sol

Flores no sol
flores no sol

As espécies a seguir foram selecionadas de modo que levem em conta uma maior adaptação a períodos de contato direto com o sol e suas necessidades. São elas:

Orquídeas

Essa espécie é muito procurada pelos amantes de flores, além de decorar os ambientes internos, as orquídeas vivem bem em ambientes abertos com muito sol.

Lavanda

A lavanda é uma das flores mais conhecidas e mais preteridas entre as pessoas. Seu cheiro característico e a sua beleza delicada a fizeram bastante requisitada para os mais variados ambientes. Tem coloração azul e roxa e sobrevive à base de sol e pouca água.

Murta

A murta é uma planta brasileira, vinda do sul do país. Talvez seja por isso que ela adora o sol e se desenvolve primariamente em condições de exposição plena. Suas flores são brancas e pequenas, que oferecem um visual delicado para o ambiente. Geralmente é usada como cerca viva e precisa ser regada periodicamente.

Verbena

A verbena é mais uma integrante das flores que adoram o sol. Porém, elas florescem durante todo o ano, independente da estação. Outrossim, possui tons e combinações que variam entre rosa, vermelho, branco e roxo. Diferente das demais, a verbena precisa ser regada diariamente, mas não de forma exagerada. É caracterizada por ter um aroma relaxante e revigorante, sendo grande aliada nos sintomas de ansiedade.

Petúnia

Apesar de esbanjar delicadeza, a petúnia é bastante resistente. É capaz de permanecer por longos períodos em lugares com bastante incidência solar, apesar de se desenvolver também em climas mais amenos. Em dias mais quentes, precisa ser regada todos os dias e a frequência cai para duas ou três vezes na semana quando a temperatura é mais baixa. Pode ser encontrada em diversas cores, inclusive mesclada. A petúnia possui um crescimento bastante acelerado, em menos de três meses ela já está formada, a ponto de florescer completamente.

Lantana

A lantana, assim como a murta, é nativa do Brasil. Nem é preciso dizer que ela também gosta de sol, não é? Traz as mais variadas cores para a estação, como amarelo, rosa, vermelho e branco. No Brasil, também é conhecida como bandeira-espanhola ou camará.

            Além de essas flores serem altamente adaptáveis a temperaturas adversas, também dispensam muito trabalho para se desenvolverem, o que torna tudo mais prático. Sendo assim, são ótimas aliadas para quem procura menos trabalho e, assim como elas, não fica muito tempo longe do sol.

Quais flores são resistentes ao sol?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo